Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Operações de Fusões e Aquisições batem recorde em 2014

Publicado por Luiza Cazassa
há 9 anos

O ramo de fusões e aquisições (“M&A” na sigla em inglês) teve, no ano de 2014, a melhor performance da história no Brasil. Consoante estudo divulgado pela PriceWaterhouseCoopers (1) e tendo como base as operações divulgadas na imprensa, o Brasil registrou o total de 879 operações do gênero, dentre as quais 266 tiveram seu custo divulgado. Estas, somadas, alcançaram o valor de 108 bilhões de dólares movimentados no mercado de M&A.

O número perfaz um considerável aumento quando comparado ao ano de 2013, que registrou 811 transações. Destas, 291 tiveram o seu valor divulgado e, somadas, totalizaram aproximadamente 88 bilhões de dólares movimentados.

No ramo de Shopping Centers, segundo dados divulgados pela KPMG (2), houve também um crescimento em relação ao número de operações de fusões e aquisições, especialmente se comparado ao ano de 2012, ocasião em que registrou um aumento de 25%. As principais áreas que tiveram um considerável aumento são as de energia, recursos naturais e atividades nos setores industriais.

A perspectiva para 2015 também é positiva. Em entrevista concedida ao Jornal Estado de São Paulo, sete CEO’s de bancos distintos avaliam que o nível de fusões e aquisições deve ser, ao menos, preservado neste ano. No entanto, esse nível não deve ser mantido para todos os setores, tendo em vista que as novas regras para financiamento estudantil contribuem para desacelerar o mercado de educação superior, por exemplo.

O aumento ou redução no número de operações, em 2015, dependerá também do desenvolvimento e medidas econômicas tomadas pelo país, que podem estimular ou mesmo desestimular o apetite de operações do gênero em alguns setores.

1 - http://www.pwc.com.br/pt/publicacoes/servicos/fusoes-aquisicoes.jhtml

2 - http://www.kpmg.com/br/pt/estudos_analises/artigosepublicacoes/paginas/r...

  • Publicações22
  • Seguidores16
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações59
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacoes-de-fusoes-e-aquisicoes-batem-recorde-em-2014/210710881

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)